Notícias da ABO-MG

SAIBA TUDO SOBRE A INSCRIÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS NO XV CIOMIG

XV CIOMIG
AGOSTO DE 2024
Minascentro – Belo Horizonte - MG
REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS PARA APRESENTAÇÃO NA FORMA DE PAINEL
(Pôster)
ATENÇÃO AUTORES!
Somente serão aceitos trabalhos para exposição na forma de painéis, os quais devem conter assuntos relacionados às diferentes áreas de conhecimento e interesse (não necessariamente vinculados aos temas do Congresso): Dentística Restauradora, Prótese (Dentária e sobre implantes), Materiais Odontológicos, Clínica Odontológica, Odontologia Estética e Adesiva, Endodontia, Periodontia, Saúde Coletiva, etc.

Apresentação de trabalhos científicos:
OBJETIVOS:
A apresentação de trabalhos científicos no XV CIOMIG –ABO/MG visa, acima de tudo, proporcionar aos profissionais de todas as especialidades odontológicas ou áreas de relação direta (mesmo que não sejam vinculados às instituições de ensino), a oportunidade de apresentarem sua contribuição pessoal para a comunidade odontológica sobre os mais variados temas relacionados à Odontologia.

Normas Gerais:

1. As inscrições de trabalhos terão início em 05/02/2024 através do endereço eletrônico xvciomig@outlook.com.
Os resumos deverão ser enviados impreterivelmente até 31/07/2024. Não serão aceitos formulários enviados por via fax, correios ou qualquer outro meio que não seja pelo endereço eletrônico acima citado.

2. O Apresentador deve confirmar sua adesão ao XV CIOMIG –ABO/MG e, no caso de associados, estarem em dia com a ABO-MG, ou parceria firmada com entidade.

3. Será emitido somente 01 (um) certificado com o nome de todos os participantes. Os dados contidos neste certificado serão aqueles informados pelo autor no momento da inscrição do trabalho. Não serão feitas modificações e/ou acréscimos após a impressão dos mesmos. Não serão emitidas segundas vias de certificados.

4. Os trabalhos serão avaliados por uma comissão especializada e haverá entrega de certificado de MENÇÃO HONROSA conferida aos melhores de cada categoria. A definição dos vencedores ficará a critério da Comissão Científica e da Comissão de Avaliação de Trabalhos Científicos.

5. A seleção dos trabalhos que receberão a MENÇÃO HONROSA em cada categoria será feita após o encerramento das palestras, no auditório de reabilitação oral, no Minascentro.

6. O APRESENTADOR e os CO-AUTORES desde logo autorizam à ABO-MG a publicação de sua foto e resumo do trabalho para divulgação do XV CIOMIG –ABO/MG, tanto em âmbito nacional como internacional, em meios de comunicação impressos e/ou via internet, não cabendo qualquer direito autoral ou sobre uso de imagem.

Leia com atenção os itens do regulamento abaixo:

INSTRUÇÕES PARA REALIZAÇÃO DO RESUMO:
O resumo deverá ser enviado via e-mail, em anexo, na forma de documento do Word (Fonte sugeridas: Times New Roman (tamanho 12) ou Arial (tamanho 11), com espaçamento simples entre linhas para xvciomig@outlook.com. O arquivo deverá ser nomeado com o nome completo do apresentador.

TÍTULO: máximo de 120 caracteres. AUTORES: Nomes (1 apresentador. Número máximo de coautores: 4 (quatro). CATEGORIAS: 1 – Profissional. 2 – Universitário (Graduação): 2.1: Pesquisa 2.2: Caso Clínico. 3 – Universitário (Pós graduação): 3.1: Pesquisa. 3.2: Caso Clínico.
RESUMO:
Deve conter os seguintes itens: OBJETIVOS, MÉTODOS e RESULTADOS, CONCLUSÃO, APOIO FINANCEIRO (mencionar na última linha, quando houver). O resumo deverá ter o limite mínimo de 100 e máximo de 200 palavras. Os itens OBJETIVOS, MÉTODOS e RESULTADOS não deverão estar explicitados no resumo sob a forma de tópicos, mas estes são itens importantes para o bom entendimento do texto científico.

Comitê de Ética em Pesquisa: Experimentos realizados em humanos e/ou em animais de laboratório devem ser automaticamente acompanhados de certificado de aprovação do Comitê de Ética em Pesquisa competente. Diante da aceitação do trabalho pela comissão julgadora, o autor deverá, obrigatoriamente, apresentar uma cópia do documento para a Comissão Avaliadora, no dia da apresentação no XV CIOMIG –ABO/MG.

A não apresentação deste documento implicará em cancelamento do trabalho e perda do direito ao certificado. Como saber se o trabalho foi aceito para apresentação? Os trabalhos aceitos para apresentação bem como as planilhas de datas e horários de apresentação serão comunicados aos apresentadores através do endereço eletrônico xvciomig@outlook.com a partir do dia 10/06/2024. Acompanhe através de seu endereço eletrônico o aceite do seu trabalho.

NORMAS ESPECÍFICAS DA APRESENTAÇÃO DE PÔSTER:
• Apresentação sob a forma de Pôster nas dimensões de até 1,50m X 1,0m de área útil, na posição vertical. • Deve ser autoexplicativo, de preferência com o mínimo possível de texto e o máximo de ilustrações (figuras, diagramas e tabelas).

• Sugere-se que as conclusões sejam colocadas na forma de itens.

• Não é obrigatória a inserção de abstract.

• O título deve ser o mesmo utilizado no resumo e ser escrito em letras maiúsculas.
• Abaixo do título, e com letras menores, devem constar os nomes dos autores.

• Logo abaixo o e-mail do apresentador (opcional).

• É obrigatória a inclusão de uma foto recente, tipo 3X4, do apresentador no canto superior direito do painel.

• O pôster deverá apresentar os seguintes itens: a) Título; b) Autor(es), sendo que: - os nomes devem ser escritos em letras maiúsculas, separando cada nome por ponto e vírgula, - o primeiro nome deverá ser o do apresentador, e estar sublinhado. - exemplificando: - se os autores forem Joaquim José da Silva Xavier, Cláudio Manoel da Costa, Alvarenga Peixoto, Tomás Antônio Gonzaga e Silvério dos Reis, os nomes deverão ser assim dispostos: XAVIER, JOAQUIM JOSÉ DA SILVA; COSTA, CLÁUDIO MANOEL DA; PEIXOTO, ALVARENGA; GONZAGA, TOMÁS ANTÔNIO; REIS, SILVÉRIO DOS c) Introdução, d) Material e métodos (quando pesquisa), ou: Diagnóstico ou plano de tratamento (quando casos clínicos), e) Resultados (quando pesquisa), f) Conclusões, g) Referências bibliográficas (item obrigatório) h) Apoio financeiro (quando houver).

• Os trabalhos poderão ser inscritos nas categorias 1 – Profissional. 2 – Universitário (Graduação): 2.1: Pesquisa. 2.2: Caso Clínico. 3 – Universitário (Pós graduação): 3.1: Pesquisa. 3.2: Caso Clínico, nas diversas áreas do conhecimento odontológico: Pesquisa - trabalhos de pesquisa experimental e/ou clínica, levantamento de casuística, etc., com fundamentação científica e dados estatísticos quando necessários acompanhados de certificado de aprovação pelo CEP. Clínico - apresentação de casos clínicos acompanhados de certificado de aprovação pelo CEP. Revisão de Literatura – trabalhos que analisem a literatura de determinado assunto, onde constem obrigatoriamente ilustrações (esquemas, figuras, gráficos ou tabelas, etc.).

• Não será permitida a troca de Apresentadores em hipótese alguma. • O horário estabelecido no Programa Oficial para a apresentação dos trabalhos será seguido com rigor. O tempo perdido com atrasos de qualquer natureza não será reposto.

• SELEÇÃO: Os trabalhos serão previamente selecionados pela Comissão Científica e Comissão de Avaliação de Trabalhos Científicos (Pôster), seu critério e de acordo com a capacidade de espaço disponível.

• LIMITE DE AUTORES: 1 Apresentador, 4 Co-autores. •LIMITE DE TRABALHOS INSCRITOS: cada Apresentador poderá apresentar apenas um trabalho, cujo nome deverá ser o 1° da lista de autores. A participação em co-autorias permanece ilimitado.

• Os apresentadores deverão estar à disposição dos Congressistas e/ou Comissão Julgadora em dia e horários pré-determinados pela Comissão Científica e Comissão de Avaliação de Trabalhos Científicos.
• Na ausência do apresentador, em dia e horário pré-determinado, o trabalho será julgado sem a presença do mesmo.

• O pôster deverá ficar exposto durante todo o período do Evento.

• A Comissão Organizadora Central, Comissão Científica e a Comissão de Avaliação de Trabalhos Científicos (Pôster) não se responsabilizam pela montagem e desmontagem do Pôster e nem pela guarda e segurança destes.

Belo Horizonte, 05 de fevereiro de 2024

Profª. Drª. Aline de Freitas Fernandes
COMISSÃO DE AVALIAÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS
XV CIOMIG –ABO/MG

Fonte: COM. DE AVAL. DE TRAB.CIENTÍFI

Staff

  • 8
    ...

    Bob Nilson

    Project Manager
  • ...

    Nick Larson

    Art Director
  • 3
    ...

    Deon Hubert

    CTO
  • ...

    Ella Wong

    CEO

Customers

  • 2
    ...

    Lara Kunis

    CEO, Loop Inc
    Last seen 03:10 AM
  • new
    ...

    Ernie Kyllonen

    Project Manager,
    SmartBizz PTL
  • ...

    Lisa Stone

    CTO, Keort Inc
    Last seen 13:10 PM
  • 7
    ...

    Deon Portalatin

    CFO, H&D LTD
  • ...

    Irina Savikova

    CEO, Tizda Motors Inc
  • 4
    ...

    Maria Gomez

    Manager, Infomatic Inc
    Last seen 03:10 AM
Bob Nilson 20:15 When could you send me the report ?
Ella Wong 20:15 Its almost done. I will be sending it shortly
Bob Nilson 20:15 Alright. Thanks! :)
Ella Wong 20:16 You are most welcome. Sorry for the delay.
Bob Nilson 20:17 No probs. Just take your time :)
Ella Wong 20:40 Alright. I just emailed it to you.
Bob Nilson 20:17 Great! Thanks. Will check it right away.
Ella Wong 20:40 Please let me know if you have any comment.
Bob Nilson 20:17 Sure. I will check and buzz you if anything needs to be corrected.

General

System

General Settings

  • Enable Notifications
  • Allow Tracking
  • Log Errors
  • Auto Sumbit Issues
  • Enable SMS Alerts

System Settings

  • Security Level
  • Failed Email Attempts
  • Secondary SMTP Port
  • Notify On System Error
  • Notify On SMTP Error