Notícias da ABO-MG
Qualidade rima com simplicidade
Belo Horizonte foi palco de um dos principais acontecimentos do calendário da odontologia brasileira: o 11º Congresso de Odontologia de Minas Gerais – CIOMIG, realizado de 23 a 26 de março. Promovido pela ABO-MG, o evento reuniu aproximadamente 3 mil pessoas, entre profissionais, estudantes, ministradores e expositores.
Nos quatro dias de atividades científicas, 196 professores de renome no Brasil e no exterior apresentaram cursos, palestras, seminários e simpósios alinhados ao tema “Qualidade com Simplicidade”.
Para completar o sucesso, a Feira Comercial,com 80 estandes, possibilitou que os congressistas tivessem acesso a produtos, materiais e equipamentos avançados, com preços e condições de pagamento especiais.
O presidente do 11º CIOMIG, Wilson Batista Mendes, destaca o trabalho realizado pela Comissão Organizadora, que tanto se empenhou para que o Congresso fosse bem sucedido. Na avaliação do presidente da ABO-MG, Carlos Augusto Jayme Machado, o resultado mostra o comprometimento da entidade com a saúde bucal e a qualificação de seus profissionais. Ele também ressalta o trabalho realizado pela Comissão Organizadora como a base para o sucesso do evento.
Uma das novidades do Congresso foi o lançamento do livro “Reabilitação Oral - previsibilidade e longevidade”, pela editora Napoleão. De acordo com o coordenador da Comissão Científica do Congresso, Eduardo Miyashita, a obra proporciona aos clínicos e aos especialistas, nas diferentes áreas da Odontologia, uma visão de planejamento clínico integrado dentro do contexto de promoção da saúde na clínica privada.
E como já era esperado, um dos momentos mais aplaudidos foi a participação dos professores da Universidade de Nova Iorque, com o tema “Estética: Maximizando com Simplicidade”. Em uma apresentação moderna e surpreendente, o brasileiro Nelson Silva e o americano Jonathan Ferencz – ambos da Universidade de Nova Iorque (NYU-EUA) – acompanhados do belga Eric Van Doreen mostraram os produtos e equipamentos disponíveis no mercado e apontaram o que o futuro reserva para a odontologia.
Fonte: Jornal Correio ABO (ed. 279)