Notícias da ABO-MG
Diretoria trabalha para consolidar a rede ABO em todo o Estado
Dr. Luiz Carlos Torres Martins, de Juiz de Fora
A integração das Regionais é uma das principais metas da gestão 2012-2014, de acordo com o presidente da ABO-MG, dr. Lívio de Barros Silveira. Em seu discurso de posse, ele citou o projeto “Conhecendo a Regional”, que visa a aproximação, valorização e auxílio às co-irmãs do interior.
“Nossa proposta é de união, esforço e trabalho pela consolidação da rede ABO em todo o estado de Minas Gerais”, garantiu.
Dr. Lívio Silveira também fez questão de destacar a presença de pessoas comprometidas e envolvidas com as regionais no Conselho Deliberativo da ABO-MG, como o dr. Eduardo Borges Neiva Ferro, dr. Luiz Carlos Torres Martins e dr. Robertson Wagner Carvalho Batista, ex-presidentes das maiores regionais do estado: Uberaba, Juiz de Fora e Montes Claros, respectivamente.
Na opinião dos conselheiros, as ABOs regionais contribuem para o fortalecimento da seção Minas Gerais. Nessa nova gestão, eles estimam que as regionais tenham mais representatividade no Estado e avancem junto com a seção Minas Gerais.
“O momento atual é extremamente favorável e é uma oportunidade de as regionais mostrarem o seu papel. É preciso que cada município leve seus problemas à ABO-MG e busque soluções. Uma atuação unida faz com que Minas Gerais se torne um diferencial na Odontologia”, ressalta o dr. Eduardo Borges Neiva Ferro.
Ele ainda explica que durante o seu mandato em Uberaba foi possível progredir e desenvolver um novo conceito de gestão. “Mostramos que a Regional é parceira. O número de associados avançou e criamos a nova sede com 2 mil metros quadrados, onde será construída a policlínica. Somos uma das maiores regionais e completamos 50 anos no final de 2011”, afirma.
Ao fazer parte do Conselho Deliberativo da ABO-MG, dr. Eduardo Borges espera contribuir para o fortalecimento das regionais. Ele, que também é vice-presidente do Conselho das Regionais (Core), deseja ver maior união da categoria no estado mineiro.
Em Juiz de Fora, as expectativas não são diferentes. De acordo com o dr. Luiz Carlos Torres Martins, a nova diretoria da ABO-MG já demonstrou
que irá apoiar as regionais. Para ele, a tendência é de resgate de uma ABO verdadeiramente comprometida com o interior.
Dr. Luiz Carlos ressalta que a Regional Juiz de Fora cresceu consideravelmente nos últimos anos. “Além de conquistar novos associados,
passamos a oferecer eventos de qualidade aos profissionais da Odontologia. Realizamos dois congressos importantes com a participação de dentistas mineiros e do Rio de Janeiro. E, para melhorar, conseguimos ceder espaço na nossa sede para unir fisicamente a Regional, o CRO-MG e o Sindicato dos Odontologistas de Juiz de Fora”, destaca.
Fonte: Jornal Correio ABO 283