Notícias da ABO-MG
Minas agora tem Diretoria de Saúde Bucal
Secretário recebeu representantes das entidades da Odontologia em seu Gabinete
O deputado estadual Luiz Henrique Maia Santiago e representantes das entidades da classe Odontológica de Minas Gerais fizeram uma visita ao secretário de Estado de Saúde, Antônio Jorge, em fevereiro, para agradecer a implantação da Diretoria de Saúde Bucal. Criada pelo governador Antônio Anastasia, dentro da estrutura da Secretaria de Estado da Saúde - SES, a diretoria é uma conquista da Odontologia mineira. Quem assume o cargo é Daniele Leal, que exercia a função de Coordenadora Estadual de Saúde Bucal de Minas Gerais desde janeiro de 2010.
Os presidentes da ABO-MG, Carlos Augusto Jayme Machado, do Conselho Regional de Odontologia (CRO-MG), Arnaldo Garrocho, e do Sindicato dos Odontologistas de Minas Gerais (SOMGE), Luciano Elói, cumprimentaram o secretário e o deputado pelos esforços empenhados nesta causa tão importante para a categoria.
“Luiz Henrique assumiu esta bandeira e foi um defensor incansável da nossa classe.
O secretário, por sua vez, apostou na ideia e foi um grande parceiro”, diz Carlos Augusto.
O secretário Antônio Jorge reforçou o apoio de Luiz Henrique, que intercedeu junto ao governo de Minas pela criação desta diretoria, desde o início. E destacou, ainda, a união e articulação entre as entidades, o que permite que as propostas e diretrizes da área odontológica ganhem força e estejam sempre em consonância. “Estou otimista com a criação da Diretoria, certo de que ela vai possibilitar uma agenda positiva para a saúde bucal, e tranquilo quanto à indicação da Daniele, que foi referendada por todas as entidades de classe”, afirma Antônio Jorge.
Luiz Henrique também agradeceu o empenho do secretário em atender ao seu pedido, o que considera a primeira vitória da odontologia neste governo. “Estou certo de que o governo de Minas vai trabalhar em favor da saúde bucal e essa medida já sinaliza o seu compromisso com a nossa causa. Além de estabelecer diretrizes, articular e promover políticas voltadas para a atenção em saúde bucal, a Diretoria poderá monitorar as ações e os indicadores em todo o Estado”, conclui o deputado.
Fonte: Jornal Correio ABO (ed 279